Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (24/11) – 05:00


PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24)

Na quinta-feira (24) a atuação de um sistema de alta pressão deixa o dia com céu aberto a algumas nuvens em grande parte de SC. Ainda, favorece o deslocamento de umidade do oceano em direção a parte do leste do estado, ocasionando a maior presença de nuvens (intercalando com períodos em que o sol aparece) com chance de chuva bem isolada. À tarde, as temperaturas máximas variam de 21 a 26°C no litoral, Baixo/Médio Vale e de 26 a 29°C em grande parte do estado. Ventos com direção de sul a sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, inferiores a 45 km/h. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (25)

Na sexta-feira (25) a combinação da formação de um centro de baixa pressão no litoral da região Sudeste com a presença de uma alta pressão entre o RS e oceano favorece o deslocamento de umidade em direção ao leste de SC, o que deixa o dia com variação de nuvens (intercalando com períodos de maior presença do sol), não se descartando a chance de chuva ao final do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas. Nas demais regiões, com céu aberto a poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto de 2°C em pontos da Serra, abaixo dos 10°C no Planalto Sul, Grd. Fpolis. Serrana, de 15 a 19°C no litoral e de 10 a 14°C em grande parte de SC. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Litoral e Planalto Sul, variam de 25 a 29°C em boa parte de SC. Ventos de sul a sudeste passando para leste a partir da noite, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 60 km/h, no litoral da Grd. Fpolis. ao Litoral Norte, com um risco baixo para ocorrências associadas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (26)

No sábado (26) a circulação marítima tende a se intensificar (devido a combinação dos ventos vindos de uma alta pressão no oceano e o aprofundamento de uma baixa pressão no litoral da região Sudeste), o que deixa o dia com muitas nuvens a nublado e chuva persistente no decorrer do dia no litoral e áreas próximas. Pontualmente, não se descarta a chance de temporais bem isolados. O risco é moderado para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos e deslizamentos. Amanhecer com temperaturas mínimas de 16 a 22°C no Litoral, Vale do Itajaí e de 11 a 15°C nas demais áreas. À tarde, as máximas não passam dos 24°C (por conta da maior presença das nuvens) no Litoral, Vale do Itajaí, Planaltos e variam de 25 a 30°C nas demais regiões. Ventos de leste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 60 km/h, em localidades dos Planaltos, do Litoral Norte a Grd. Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (27) e segunda-feira (28), a circulação marítima mantém a condição de chuva persistente dos Planaltos ao Litoral (principalmente, da Grd. Fpolis. ao Litoral Norte, onde os acumulados de chuva devem ser maiores). No Grande Oeste, dia com sol a algumas nuvens e chance de chuva bem isolada entre a tarde e noite. Não se descarta a chance de temporais isolados.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/11)

Quinta-feira (24) com ventos com direção de sul a sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, inferiores a 45 km/h.

Ondas com direção leste e altura de 1,0 a 1,5 m em todo litoral catarinense.


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK