Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (01/12) – 05:00


PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (01)

Na quinta-feira (01) a circulação marítima começa a perder força, mas ainda segue atuando e deixando o dia com chuva (intercalando com períodos sem) com raios no litoral, Baixo/Médio Vale do Itajaí e áreas próximas, mantendo um risco alto a muito alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. Também há um risco moderado para ocorrências relacionadas aos temporais bem isolados. No centro-oeste de SC dia com sol a algumas nuvens com pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados entre a tarde e noite com um risco moderado para ocorrências associadas. À tarde, as temperaturas chegam aos 25°C no Planalto Sul, 33°C no Oeste catarinense e de 24 a 30°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 60 km/h, em áreas do litoral e oeste catarinense, com um risco baixo para ocorrências associadas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (02)

Na sexta-feira (02) a combinação do aquecimento diurno, umidade, uma área de baixa pressão entre o Uruguai, RS e oceano ocasiona pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados em todo estado, com um risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva intensa em curto intervalo de tempo, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos em SC. Por conta dos altos volumes de chuva registrados no leste catarinense e a previsão de chuva, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a alagamentos, deslizamentos, enxurradas. Amanhecer com temperaturas mínimas de 18 a 22°C no litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Planalto Sul, variam de 29 a 34°C em grande parte de SC e, pontualmente, podendo chegar aos 35°C no Extremo Oeste e Litoral Sul. Ventos com direção nordeste de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, em localidades do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SÁBADO (03)

O sábado (03) inicia com sol a algumas nuvens em SC, mas, entre a tarde e noite, há previsão de pancadas de chuva com temporais isolados no estado por conta da combinação do aquecimento diurno e disponibilidade de umidade. Assim, o risco é moderado para ocorrências relacionadas à chuva intensa em curto intervalo de tempo, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos em SC. Por conta dos altos volumes de chuva registrados no leste catarinense e a previsão de chuva, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a alagamentos, deslizamentos, enxurradas. Amanhecer com temperaturas mínimas de 18 a 23°C no litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Planalto Sul, variam de 30 a 33°C em boa parte de SC. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (04) e segunda-feira (05) as chuvas continuam ocorrendo, mas desta vez em forma de pancadas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados em todo estado, principalmente, entre a tarde e noite. As tardes devem ser de calor, com temperaturas máximas perto a um pouco acima dos 30°C em todo estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/12)

Quinta-feira (01) com ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 60 km/h, em áreas do litoral e oeste catarinense, com um risco baixo para ocorrências associadas.

Ondas com direção leste a nordeste em todo litoral. Altura das ondas de 2,0  a 2,5 m (com picos de até 3,0 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas. O risco é moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima, ressaca.


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK