Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

Previsão para os próximos 5 dias (01/06)


Elaborado em: 01/06/2023 às 05:00 – N° 152/2023

Meteorologista: Elen Pelissaro

 

QUINTA-FEIRA (01)

Um sistema de alta pressão atmosférica deixa a quinta-feira (01) com tempo firme no estado, com predomínio de sol e presença de algumas nuvens no litoral e norte catarinense. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram de direções variadas durante o dia, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 10°C do Oeste aos planaltos catarinenses, chegando aos 0°C na serra. Nas áreas mais elevadas do estado, pode haver registro de geada ao amanhecer. À tarde, as temperaturas variam entre 20°C e 24°C , podendo superar estes valores no Litoral Norte.

SEXTA-FEIRA (02)

A sexta-feira (02) segue sob influência de um sistema de alta pressão atmosférica, o deixa o tempo firme no estado, com predomínio de sol e presença de poucas nuvens no litoral e norte catarinense. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O dia amanhece com temperaturas abaixo dos 8°C entre o Meio-Oeste e os planaltos e com chance de geadas nas áreas mais elevadas destas regiões. No Extremo Oeste, litoral e Vale do Itajaí,  as mínimas variam entre 11°C e 15°C. No período da tarde, novamente as temperaturas oscilam entre 20°C e 24°C, podendo chegar aos 26°C no Litoral Sul. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca.

SÁBADO (03)

Sábado (03) com predomínio de sol em Santa Catarina, ainda por conta da atuação de uma área de alta pressão atmosférica. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca pelo estado. Amanhecer com temperaturas variando entre 6°C e 9°C no Meio-Oeste e planaltos, com valores que podem se aproximar dos 0°C na serra catarinense. Mais uma vez, geadas podem ser observadas nas áreas mais altas do estado. Durante a tarde, as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Litoral Sul, aos 25°C no Extremo Oeste e Litoral Norte e variam entre 20°C e 24°C nas demais regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O domingo (04) será mais um dia de tempo firme em toda Santa Catarina. Na segunda-feira (05), uma frente fria oceânica que passa bem ao sul provoca um aumento de nebulosidade nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e pode causar chuvas fracas no sul do estado ao longo do dia.

image.png


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK