Situação de NORMALIDADE !
TEMPORAIS COM CHUVA PONTUALMENTE INTENSA AO LONGO DESTA SEGUNDA-FEIRA (24/06). OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

Previsão para os próximos 5 dias (11/06)


Elaborado em: 11/06/2024 às 05:00 – N° 162/2024

Meteorologista: Elen Pelissaro

 

TERÇA-FEIRA (11)

Na terça-feira (11), o tempo segue firme em Santa Catarina devido a atuação de uma massa de ar quente e seco. Entre a madrugada e o início da manhã, há condições para formação de nevoeiros, especialmente em regiões de vale. No amanhecer, as temperaturas variam entre 15°C e 17°C no litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí, Extremo Oeste e Oeste e entre 11°C e 14°C no Meio-Oeste, planaltos e Alto Vale. As temperaturas máximas se aproximam dos 30°C no Extremo Oeste, Oeste e litoral e oscilam entre 23°C e 28°C nas demais regiões. Os ventos sopram com fraca intensidade e de quadrante norte na maior parte do estado. Não há risco para ocorrências meteorológicas. 

 

QUARTA-FEIRA (12)

A quarta-feira (12) será mais um dia com predomínio de sol e calor em Santa Catarina, por conta da presença de uma massa de ar quente e seco. Segue a condição para formação de nevoeiros, especialmente nas regiões de vale entre a madrugada e manhã. As temperaturas mínimas ficam entre 16°C e 19°C nas regiões litorâneas e entre 11°C e 16°C no restante do estado. No período da tarde, as temperaturas máximas mais uma vez ficam próximas dos 30°C nas regiões litorâneas e no oeste do estado e oscilam entre 22°C e 27°C nas demais regiões. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca. Não há risco para ocorrências meteorológicas. 

QUINTA-FEIRA (13)

Na quinta-feira (13), a massa de ar quente e seco segue mantendo o tempo firme em Santa Catarina. Ainda há condição para formação de nevoeiros entre a madrugada e manhã. O dia amanhece com temperaturas que variam de 10°C a 14°C no Meio-Oeste e planaltos e entre 16°C e 18°C nas áreas costeiras. À tarde, as máximas chegam aos 33°C Litoral Sul, variam entre 25°C e 29°C no Grande Oeste e ficam na casa dos 21°C no Planalto Sul. Os ventos do quadrante norte se intensificam e rajadas com intensidade moderada são esperadas, especialmente para o Grande Oeste. Não há risco para ocorrências meteorológicas. 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A sexta-feira (14) segue sendo influenciada pela massa de ar quente e seco, que mantém o tempo firme e ensolarado no estado. No sábado (15), a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul provoca aumento de nebulosidade em Santa Catarina, com possibilidade de chuvas nas áreas de divisa com o estado gaúcho no final do dia.


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK