Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (16/05) – 05:00


PREVISÃO PARA DOMINGO (16)

A influência de uma área de alta pressão atmosférica deixa o dia com tempo firme na metade oeste do estado, enquanto na região litorânea pode ser observado sol entre nuvens devido ao transporte de umidade vinda do oceano. Na Serra Catarinense, as temperaturas mínimas ficam próximas de 0°C, enquanto as máximas podem chegar aos 19°C. Na metade oeste do estado, as temperaturas variam entre 8°C e 24°C ao longo do dia. Ventos de nordeste são observados no litoral pelo período da tarde, com rajadas não passando de 20 km/h. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (17)

A passagem de um sistema frontal pelo oceano traz nebulosidade e chance de chuva fraca e isolada em toda a metade leste do estado, especialmente no litoral. No extremo oeste, o tempo segue estável e as temperaturas ficam entre 10°C e 23°C . No Planalto Sul, as temperaturas mínimas e máximas ficam em torno de 5°C e 22°C. Ao fim do dia, a predominância de ventos de sul/sudoeste ajudam a diminuir as temperaturas em todo o estado e rajadas de ventos ocasionais, em torno de 35 km/h, podem ser observadas no litoral e áreas próximas. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (18)

A atuação de uma área de alta pressão atmosférica e de ventos do quadrante sul causam o retorno do frio intenso a grande parte do estado, com temperaturas negativas podendo ser registradas na Serra Catarinense e chance de geada em vários pontos do Planalto Sul e regiões vizinhas. Alguma nebulosidade pode ser verificada na metade leste do estado, enquanto no oeste o tempo segue firme, com temperaturas oscilando entre 7°C e 23°C. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

A quarta-feira (19) e quinta-feira (20) seguem com a atuação de uma área de alta pressão atmosférica, o que mantém condições para predomínio de sol em todo estado. Temperaturas mínimas negativas podem ser registradas em pontos da Serra Catarinense e as máximas ficam em torno de 25°C nas demais regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Domingo (16) com ventos de direção leste e nordeste, com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos ocasionais de até 30 km/h.

Ondas com direção sul e altura de até 0,5m em todo litoral catarinense.

 


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK