Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (22/10) – 05:00


PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22/10)

A sexta-feira (22) será marcada pela atuação de um sistema de alta pressão, o que deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. A umidade relativa, no período da tarde, deve ficar abaixo dos 40% na porção oeste e áreas dos Planaltos. Assim, não há risco para ocorrências meteorológicas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem. As máximas chegam aos 30°C No Oeste, 27°C no litoral, Vale do Itajaí, 25°C no Planalto Norte, Meio Oeste e até 24°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, até 55 km/h, em localidades da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SÁBADO (23/10)

No sábado (23) a aproximação de uma frente fria aliada a uma baixa pressão no Paraguai e ao fluxo de calor e umidade vindo da região Amazônica ocasiona pancadas de chuvas a partir da tarde da porção oeste ao Litoral Sul e que se espalham para as demais regiões entre a tarde/noite. Há chance de temporais (chuva de forte intensidade acompanhada de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos) isolados e altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo, principalmente na porção oeste. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais, chuva intensa. Amanhecer com temperaturas de 7°C a 11°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 19°C no litoral, Baixo/Médio Vale e 11°C a 15°C no restante do estado. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Litoral Sul, variam de 24°C a 27°C da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte e não passam dos 24°C nas demais regiões. Ventos de quadrante norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

PREVISÃO PARA DOMINGO (24/10)

No domingo (24) a passagem de uma frente fria deixa o dia nublado com pancadas de chuvas no decorrer do dia. Não se descarta a chance de temporais bem isolados no leste do estado. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas a chuva. Por conta da maior presença das nuvens ao longo do dia, as temperaturas não variam muito. As máximas, no período da tarde, não passam dos 22°C no Oeste, variam de 16°C a 20°C no Meio Oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis, Litoral Sul. Já entre o Vale e Litoral Norte as máximas ficam entre 23°C a 26°C. Vento de quadrante norte passando para sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de até 60 km/h no litoral e áreas próximas, com um risco moderado para ocorrências relacionadas aos ventos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (25) e terça-feira (26) a atuação de um sistema de alta pressão sobre a região Sul e o oceano deixa o dia com sol e poucas nuvens em grande parte de Santa Catarina. Este sistema pode favorecer ventos úmidos vindos do oceano e, com isso, ocasionar o aumento gradativo da nebulosidade e chance de chuva isolada nos extremos do dia no litoral.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/10)

Sexta-feira (22) com ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, até 55 km/h, em localidades da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

Ondas com direção leste e altura de 1,0 m a 1,5 m em todo litoral catarinense.

 


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK