Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (25/11) – 05:00


PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (25/11)

A condição é de temporais a partir da tarde desta quinta-feira (25) em Santa Catarina por conta da formação de um ciclone extratropical no Litoral Sul do Brasil e deslocamento de uma frente fria. A chuva inicia entre o Oeste e o Litoral Sul e avança para as demais áreas entre a noite de quinta e madrugada de sexta-feira (26). O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva forte, raios, ventos e queda de granizo.  As temperaturas sobem significativamente em todas as regiões, com destaque para o Litoral Sul e Extremo Oeste, que podem chegar aos 36°C. Os ventos sopram do quadrante norte com rajadas que podem passar dos 50 km/h. 

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (26/11)

Na madrugada de sexta-feira (26), o temporais avançam para o centro-leste catarinense. Durante o dia, as instabilidades diminuem em todas as áreas. Entretanto, o tempo se mantém nublado e com chance de chuva por influência da frente fria e do ciclone extratropical próximo a costa. A partir da tarde, o vento muda para sudoeste/sul com rajadas fortes que podem passar dos 60 km/h. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e ao vento forte.  Temperaturas mínimas entre 15°C e 19°C e máximas em torno dos 30°C no Litoral e Vale do Itajaí e variam entre 25°C e 27°C nas demais regiões.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (27/11)

No sábado (27), o tempo volta a ficar estável em todo o estado por influência de uma massa de ar seco. Entre o Meio-Oeste e o Litoral Sul, há maior presença de nuvens, principalmente entre a madrugada e a manhã. No amanhecer, as temperaturas variam entre 13 e 15°C do Oeste aos Planaltos e entre 16°C e 19°C nas demais regiões. Durante a tarde, as temperaturas chegam aos 30°C no Litoral Norte, 27°C no Litoral, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Oeste e variam entre 20 e 24°C no Planalto Sul e Meio Oeste. Os ventos sopram do quadrante sul, com rajadas de até 60 km/h entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A partir da tarde de domingo (28), a passagem de uma nova frente fria volta a provocar chuva no estado com possibilidade de temporais, principalmente no oeste. No decorrer da segunda-feira (29), a entrada de um sistema de alta pressão estabiliza as condições de tempo.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/11)

Os ventos sopram do quadrante norte na maior parte do estado e de nordeste no litoral. As rajadas podem passar dos 50 km/h.

Mar agitado no Litoral Sul, com ondas de sudeste/leste e altura de 1,5 a 2,5 m. Entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, a altura varia de 0,5 a 1,5 m.

 


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK