Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (15/01) – 05:00


PREVISÃO PARA SÁBADO (15/01)

O sábado (15) será um dia de predomínio do sol entre  nuvens em Santa Catarina. Entre a tarde e à noite, a combinação entre o calor, umidade e instabilidades presentes na atmosfera favorecem a ocorrência de temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo, sobretudo entre o Meio Oeste e o Litoral. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e à chuva intensa. A onda de calor segue atuando sobre SC e as temperaturas, durante à tarde, chegam aos 38°C no oeste e Litoral Sul, 32°C na Grd. Fpolis, todo Vale do Itajaí e Litoral Norte e variam de 28°C a 32°C nos Planaltos. Ventos de norte com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA DOMINGO (16/01)

No domingo (16) o sol segue predominando entre nuvens ao longo do dia. Entre a tarde e à noite, novamente, a combinação entre calor e umidade favorece a ocorrência de temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa, principalmente no centro-leste. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e chuva intensa. A onda de calor segue atuante sobre SC, mantendo a tarde com temperaturas elevadas em todo o estado. As máximas chegam aos 39°C no oeste e Litoral Sul e variam entre 29°C e 34°C entre o Meio Oeste, Planaltos, todo o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (17/01)

Na segunda-feira (17) o calor persiste sobre o estado e, combinado com a disponibilidade de umidade, favorece a ocorrência de pancadas de chuva no centro-leste entre a tarde e noite. Em alguns momentos a chuva vem em forma de temporais isolados acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. A temperatura máxima chega aos 40°C no Extremo Oeste, 38°C no Litoral Sul e variam entre 28°C e 34°C nas demais áreas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre terça (18) e quarta-feira (19) a onda de calor segue atuando sobre Santa Catarina, com tardes em que as temperaturas ultrapassam os 30°C na maior para do estado e, pontualmente, chegando aos 40 °C. A disponibilidade de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais entre as tardes e noites destes dias.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/01)

Sábado (15) com ventos de direção norte, com fraca a moderada intensidade em todo o estado.

Ondas com direção sudeste a nordeste em todo litoral. Altura de 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

 


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK