Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (25/06) – 05:00


PREVISÃO PARA SÁBADO (25/06)

No sábado (25), a atuação de um sistema de alta pressão mantém o tempo firme em grande parte do estado, porém ainda favorece a variação de nuvens ao longo do dia nas áreas litorâneas. Por conta do transporte de umidade do oceano em direção ao leste de SC, pode ocorrer chuva fraca e/ou garoa dos Planaltos ao Litoral. As máximas variam de 17°C a 20°C em boa parte de SC, com exceção das áreas entre a Grd. Florianópolis Serrana, Planalto e Litoral Sul, onde não passam dos 15°C. Ventos com intensidade moderada, de quadrante sul, no litoral e áreas próximas. Nas demais áreas os ventos sopram com intensidade fraca. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

PREVISÃO PARA DOMINGO (26/06)
 

No domingo (26), o sistema de alta pressão se desloca em direção ao mar, mas ainda tem influência no estado catarinense. O tempo firme predomina em todas as regiões, com sol entre nuvens na Grande Oeste e tempo nublado nas áreas litorâneas. Amanhecer registra temperaturas entre 11 a 16°C em grande parte do estado. De forma pontual, nas áreas mais elevadas, variam entre 5 a 10°C. Com o predomínio do tempo nublado, as temperaturas não sobem tanto durante a tarde, marcando entre 11 a 17°C em grande parte dos Planaltos, Vale do Itajaí e litoral. No Oeste atingem pontuais de até 21°C. Ventos sopram com intensidade fraca a moderada do quadrante sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/06)
 

Na segunda-feira (27), a atuação da alta pressão, agora localizada em alto mar, mantém o dia com tempo firme em todo o estado de Santa Catarina. Com os ventos úmidos que sopram do oceano para o continente, o litoral e áreas próximas contam com nebulosidade, enquanto o sol aparece entre nuvens nas demais áreas do estado. No amanhecer, as temperaturas marcam entre 11 e 15°C no Oeste e regiões litorâneas. Entre o Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis Serrana, as mínimas podem ficar abaixo dos 10°C. O tempo nublado mantém as temperaturas amenas, com máximas abaixo de 18°C em grande parte do estado. No Oeste, podem chegar até 22°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 

Na terça-feira (28) o dia começa com tempo firme, com apenas variação de nebulosidade. Entretanto, entre a noite e ao longo da quarta-feira (29), a formação de uma nova frente fria entre o RS e Uruguai deixa o tempo instável e favorece o retorno da chuva em SC.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/06)
 

Sábado (25) com ventos fracos em grande parte de Santa Catarina. A exceção fica para as áreas litorâneas, onde os ventos de quadrante sul ganham intensidade, com o avanço de uma região de alta pressão. Nestas áreas, são esperadas rajadas de vento na casa dos 50 km/h ao longo do dia. 

Ondas com direção sul em todo litoral catarinense, com altura entre 1,5 m e 2,0 m, com picos de até 2,5 m.

image.png


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK