Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (22/09) – 05:00


PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (22)

Nesta quinta-feira (22), a formação de um ciclone no oceano, na altura do litoral do RS, deixa o dia com predomínio da nebulosidade do Meio-Oeste ao litoral de SC e com chance de chuva fraca no sul do estado. A partir do final da manhã, este ciclone favorece a intensificação dos ventos, que sopram de oeste/sudoeste com fraca a moderada intensidade e rajadas de 50 a 70 km/h. Pontualmente, as rajadas podem ser mais intensas. O risco é moderado para ocorrências relacionadas às rajadas de vento. Ao longo do dia, um sistema de alta pressão avança sobre o estado, dissipando a nebulosidade e fazendo com que as temperaturas mínimas sejam registradas à noite, oscilando entre 4°C e 9°C dos Planaltos ao Grande Oeste e Grd. Fpolis Serrana. 

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (23)

Na sexta-feira (23), o sistema de alta pressão se estabelece sobre o Sul do Brasil, deixando o dia com tempo firme e predomínio do sol em todas as regiões de Santa Catarina. Entre a manhã e tarde, os ventos sopram de sudoeste com intensidade fraca a moderada, mas as rajadas ainda oscilam entre 50 km/h e 65 km/h em áreas do Meio-Oeste ao litoral. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas ao vento nestas áreas. Pela manhã as temperaturas variam entre 0°C e 5°C nos Planaltos, Grande Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis Serrana e entre 6°C e 12°C nas demais áreas. Com o sol predominando as temperaturas sobem durante a tarde, oscilando entre 19°C e 23°C no litoral e áreas próximas e de 15°C a 19°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA SÁBADO (24)

No sábado (24), a área de alta pressão ainda deixa o tempo firme, com o sol predominando em Santa Catarina. Ao final do dia, por conta do resfriamento noturno, há maior variação de nebulosidade nas áreas de divisa com o Paraná. Os ventos sopram de sul/sudoeste no início do dia e até o final da noite passam a soprar de sudeste em todo o estado. Não há risco para ocorrências associadas às condições meteorológicas. Pela manhã as temperaturas mínimas oscilam entre 0°C e 6°C entre o Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale e Grd. Florianópolis Serrana e entre 7°C e 11°C nas demais regiões. Durante a tarde as temperaturas sobem e variam de 20°C a 23°C em todo o centro norte catarinense.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O domingo (25) inicia com tempo firme em todas as regiões catarinenses. No final da tarde, áreas de instabilidade que se formam sobre o Paraná se deslocam em direção a Santa Catarina, provocando aumento de nebulosidade e chuva com fraca a moderada intensidade e que podem vir acompanhadas de trovoadas nas áreas de divisa com o estado vizinho.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/09)

Quinta-feira (22) com ventos que sopram de oeste/sudoeste com fraca a moderada intensidade e rajadas de 50 a 70 km/h. Pontualmente, as rajadas podem ser mais intensas. O risco é moderado para ocorrências relacionadas às rajadas de vento.

Ondas com direção leste ao longo do dia e virando para sul até o final da noite, período em que o mar começa a ficar agitado, com ondas entre 1,5 m e 2,0 m e picos de 2,5 m no Litoral Sul e Grande Florianópolis e entre 0,5 m e 1,0 m nas demais áreas. 

 


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK