NIVEL DO RIO ITAJAI AÇÚ | Situação de NORMALIDADE !
Atenção Meteorológica SDC/SC 18/06 09:30 - Chuva intensa e temporais isolados entre quinta (19) e sexta-feira (20)

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (02/11) – 05:00


PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (02/11)

Na terça-feira (02) a umidade vinda do oceano ainda deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Entre o Planalto e Litoral Sul a combinação do calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, entre a tarde e noite. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas variam de 28°C a 31°C na porção oeste, Litoral Sul e de 23°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente, no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (03/11)

Na quarta-feira (03) a atuação de uma área de baixa pressão entre o Uruguai e RS combinado ao calor e disponibilidade de umidade favorece o aumento de nuvens no decorrer do dia com pancadas de chuvas, acompanhadas de temporais isolados (com raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos), da porção oeste ao Litoral Sul a partir da tarde. O risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Nas demais regiões, dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, 25°C no Planalto Sul e de 25°C a 29°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h), principalmente, entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (04/11)

Na quinta-feira (04) o deslocamento de uma área de baixa pressão sobre o RS aliado ao calor e disponibilidade de umidade ocasiona pancadas de chuvas desde a madrugada em SC. Na porção oeste e norte do estado há chance de temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 12°C a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 27°C a 31°C na porção oeste, Litoral Sul, Alto Vale, Planalto Norte, 25°C a 28°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h), principalmente, entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (05) a formação e atuação de uma área de baixa pressão entre o Paraguai e Argentina ocasiona pancadas de chuvas acompanhadas de temporais na porção oeste, Planalto Norte a partir da tarde. No sábado (06) áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas em todo estado, principalmente, a partir da tarde.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/11)

Terça-feira (02) com ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente, no Litoral Sul.

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

 


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2025 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK