Situação de NORMALIDADE !
OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193. OCORRÊNCIAS LIGUE 199 OU 193.

Previsão para os próximos 5 dias (07/02) – 05:00


TERÇA-FEIRA (07)

Nesta terça-feira (07) o destaque para a maior parte de Santa Catarina fica para o calor durante a tarde. Já entre o Litoral e o Vale do Itajaí, além do calor, há previsão de temporais isolados entre a tarde e a noite, e que podem vir acompanhados de chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Por isso, o risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa é baixo a moderado. O dia amanhece com temperaturas entre 10°C e 15°C da Serra ao Meio-Oeste e ficam entre 16°C e 21°C nas demais regiões. A tarde faz calor, com máximas que passam dos 35°C no Extremo Oeste e Litoral Norte e variam entre 29°C e 34°C nas demais regiões.

 

QUARTA-FEIRA (08)

Na quarta-feira (08), o Litoral e áreas próximas permanecem com maior presença de nuvens, além de haver condições para pancadas de chuva a qualquer momento do dia, especialmente entre a tarde e a noite, quando pode vir acompanhadas por trovoadas. Nas demais regiões do estado, o sol e calor predominam ao longo do dia e, por isso, há chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais isolados. O dia começa com temperaturas entre 10°C e 16°C entre os Planaltos e o Meio-Oeste e de 17°C a 21°C nas demais regiões. Durante a tarde as temperaturas seguem elevadas no Grande Oeste, chegando aos 37°C.

 

QUINTA-FEIRA (09)

Na quinta-feira (09), as instabilidades associadas ao calor ganham reforço. Entre a tarde e a noite, a formação de áreas de baixa pressão favorecem a ocorrência de temporais acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo pelo estado. Por isso, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa, como alagamentos e enxurradas. O dia segue com temperaturas próximas ou acima dos 30°C em todo o estado, com destaque para o Oeste e Extremo Oeste que podem registrar máximas acima dos 35°C.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sexta-feira (10) e sábado (11) o calor intenso e instabilidades presentes na atmosfera seguem provocando temporais isolados entre o centro e o leste de Santa Catarina, que ocorrem especialmente entre o final da tarde e à noite.

 

 


Compartilhe este boletin


Defesa Civil na escola


O Programa Defesa Civil na Escola é um programa de prevenção, que busca tornar as comunidades mais seguras a partir do espaço escolar.


Conheça

Agente Mirim


Capacitação dos estudantes de ensino fundamental para conhecer o que é risco e como proceder antes, durante e após um desastre


Conheça

Quer ser um voluntário?


Preencha um formulário e faça parte da equipe. Entraremos em contato o mais breve possível. Seja voluntário, ajude a Cidade!


Cadastre-se


Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2024 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK