Situação de NORMALIDADE !

Previsão para os próximos 5 dias (17/09)


Elaborado em: 17/09/2026 às 05:00 – N° 260/2026

Meteorologista: Augusto Pereira

QUINTA-FEIRA (17)

Na quinta-feira (17) as condições permanecem semelhantes ao dia anterior e o tempo continua estável em todo o estado com sol e variação de nuvens, sem risco para ocorrências. Pela manhã, as temperaturas ficam entre 1°C e 10°C nos Planaltos, Grande Oeste e regiões serranas. Já no Litoral e no Vale do Itajaí, as mínimas ficam entre 7°C e 14°C. À tarde, volta a esquentar especialmente no Oeste, com máximas na casa dos 26°C. No Meio-Oeste e Litoral Sul, faz até 22°C e nas demais regiões, máximas entre 18°C e 21°C.

SEXTA-FEIRA (18)

Na sexta-feira (18), a maior disponibilidade de umidade e o calor durante o dia favorecem o retorno do tempo instável, com condições para temporais isolados e chuva pontualmente intensa, especialmente na metade oeste de Santa Catarina, entre a tarde e a noite. Entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis, os ventos de leste no litoral ajudam a trazer umidade do oceano, favorecendo a ocorrência de chuva bem isolada durante o dia e maior cobertura de nuvens. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, quedas de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica. Ao amanhecer, as temperaturas mínimas ficam entre 7°C e 14°C nos Planaltos e Grande Oeste e entre 11°C e 16°C no Litoral e Vale do Itajaí. As máximas sobem em relação ao dia anterior, variando entre 22°C e 28°C no Grande Oeste e Litoral e entre 14°C e 22°C nas demais regiões.

SÁBADO (19)

No sábado (19), o processo de formação de um ciclone favorece o fortalecimento das instabilidades, que se espalham pelas demais regiões catarinenses. A partir da madrugada, os temporais isolados e chuva atuam na metade oeste do estado e, a partir da manhã e ao longo do dia, até a noite, abrangem as demais regiões de Santa Catarina.  Há condições para temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa, queda de granizo, rajadas de vento e raios. O risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, quedas de galhos e árvores, destelhamentos e danos à rede elétrica.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (20) e na segunda-feira (21), a formação do ciclone no mar e, posteriormente, da frente fria associada a ele favorece a permanência do tempo instável em ambos os dias no estado de Santa Catarina. Há condições para temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa, queda de granizo, rajadas de vento e raios.

Galeria:

  Previsão do Tempo

  Cotas de Cheia

Endereço:

Nível Atual

1,75 m

Atualizado às 17:24

Sua Cota

Normalidade

Alterar Endereço Ver mancha de cheias



Fale com a Defesa Civil de Gaspar




Endereço

R. Cel. Aristiliano Ramos, 435
Centro, Gaspar - SC, 89110-900
© 2026 Município de Gaspar | Desenvolvido por DEXTAK